20
Oct
08

Triplo Expresso #5 – O P'og'ama da nossa vida

Nesta edição, decidimos passar em revista algumas das séries de televisão que nos marcaram, com a preciosa ajuda da syrin (tvfiles.wordpress.com). A syrin, no contrário da sua parónima da banda desenhada, não é ruiva, irlandesa, nem tem um grito supersónico que a permite voar. Pelo contrário, fica preferencialmente pelo chão, dividindo o seu tempo entre o emprego na capital e a família na cidade dos estudantes, por onde tem espalhadas as colecções de séries de TV e banda desenhada.

Poderíamos postar aqui quais as nossas escolhas (e alguns links relacionados com elas), mas julgamos que algum suspense… com banda sonora à mistura… pode ajudar à festa. Esperamos que se divirtam a ouvir, tal como nos divertimos a gravar. E a Syrin alinhou na perfeição. 🙂

 

Subscrever | Download

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


15 Responses to “Triplo Expresso #5 – O P'og'ama da nossa vida”


  1. 1 syrin Oct 21st, 2008 at 6:34 am

    Já está online? Isso é que é rapidez… estou curiosa! Logo à noite quando chegar a casa tenho de ouvir. E logo vos mando a bio.

    Não, não tenho twitter, mas já andei a cuscar os vossos. 🙂 E realmente o kanguru não é a melhor opção para net, mas era o que havia. O contrato anual entretanto está a acabar, por isso já vou poder mudar. Ah, e já agora… as interferências começaram depois de acabar o jogo do Benfica. Antes até estava a funcionar bastante bem, mas quando o pessoal veio todo para a net depois do jogo, a ligação começou a ficar pior. Ou seja… a culpa é toda do jogo, não propriamente da ligação. 😉

    (PS – algo me diz que vou ficar marcada por ter escolhido o Beverly Hills, não é? LOL. Oh well… o que está feito está feito, para a próxima é melhor sugerir o Spaced, que esse sempre dá uma imagem geek mas cool.)

  2. 2 Maria João Valente Oct 21st, 2008 at 8:54 am

    Ficamos à espera da bio. E de futuras colaborações.

    Isto do twitter é porreiro e trata-se de uma forma de te manteres numa comunidade de geeks a trocar ideias, notícias, links; enfim, comentários vários. E, sim, um dos temas preferidos cá da malta são as séries de TV (em especial a BSG). Junta-te a nós. 🙂

    Também acho que todo o mal do mundo deve ser imputado ao SLB. E ao FCP. 😉 (Mas não ao SCP.)

    Quanto ao Beverly Hills (versão 1) — foi corajosa a escolha, em especial sabendo como algumas pessoas gostam de gozar com tudo o que não é considerado mainstream geek (logo colocando-se fora da área de gozo). Pois eu acho que só abona em teu favor, até porque concordo que marcou uma geração. (Aliás, se formos por aí poderíamos des-construir a primeira Galactica que, cá para nós era de uma limitação intelectual constrangedora; ou os Anjos de Charlie, ou… ou…)

  3. 3 syrin Oct 21st, 2008 at 9:12 am

    Pronto, pronto… lá me convenceram e aderi ao twitter. Já havia uma syrin, infelizmente, por isso teve de ficar http://twitter.com/syrinpt
    Agora só falta saber como é que posso pôr o feed no meu blog… dá-me erro.

  4. 4 stronix Oct 21st, 2008 at 3:22 pm

    esqueceram-se do Tom Sawyer.. como se conseguiram esquecer do Tom Sawyer.. AHHHHHHH!!!

    The A-Team, Baywatch, Miami Vice, Magnum P.I., ou o proprio MACGYVER!!!.. oh pah.. precisavam de um programa de 4 horas.. 🙂

    P.S: por um momento começava a assustar-me por vocês não falarem no The-X-Files..

    P.S2: não falaram do The Sopranos, Band Of Brothers, F.R.I.E.N.D.S., Seinfeld, ou de outras series míticas.. 😛

  5. 5 Strone Oct 22nd, 2008 at 1:23 am

    e o walker Texas Ranger.. 😀

  6. 6 Mário Andrade Oct 22nd, 2008 at 11:17 am

    Uma série que me marcou enquanto criança foi o Captain Power, lembro-me que me tapavam os olhos nas cenas menos improprias para um miúdo de 6 anos naquela altura.

  7. 7 João Sousa Oct 22nd, 2008 at 11:39 pm

    Assim de memória, não penso que o Espaço 1999 tenha sido a primeira série de FC cá transmitida. Essa honra talvez caiba ao Star Trek (Caminho das Estrelas). Quanto muito, poderão ter sido transmitidas em simultâneo.

    Mas acho hoje um encanto muito especial àquela música do genérico tão Disco e aos uniformes com as calças boca-de-sino.

    E já agora, oh Phil, para reconhecer a música do Espaço 1999 não é preciso ser-se particularmente velho. Basta ter acompanhado a reposição das duas primeira séries que a Sic Radical fez há um ou dois anos.

    Sendo, admito, óbvio que não é possível mencionar TODAS as séries de culto, há na vossa lista aquilo que considero ser uma falha importante: “Yes Minister”.

  8. 8 Joao Carvalhinho Oct 23rd, 2008 at 2:22 pm

    Boas pessoal…mais um bom programa!

    Macbook não é pro… o firewire hoje é usado na maioria dos casos em situações profissionais.
    Com a aproximação física dos dois modelos vai exigir a diferenciação da linha pro de alguma forma. A Mais simples é retirar portas específicas.
    (A MJ estve lá!)
    Eu nunca usei FW tenho mac há 3 anos, tenho camara de video, e maq fotográfica do segmento prosumer. DIsco externo USB2.

    Eu acabei de passar na TBSTORE e são lindos… espelhados… mas nada que não me habitue… ao fim de 20 minutos a brincar, fui para um macpro com um cinema display e não tolerei o esbatimento das cores… achei o Matte péssimo… mas isto sou eu.

    Eu tb escolheria o MB de topo… quanto a mim é o MB PRO de 13”; a portabilidade seria a função principal do portátil.

    BSG rula muito… Eu não li em lado nenhum, mas quanto a mim as 12 Colonias são todas filhas da 13. Depois de uma guerra nuclear que deu cabo da Terra, os “colonizadores” terráquios originais partiram em direcção às constelações conhecidas. É obvio… daí “as escrituras”, o caminho,
    Para mim o melhor episódio, de longe é o da “libertação” e fuga de new caprica… Amo e já vi umas 15 vezes… tacticamente irrepreensível, com uma dose enorme de risco e impossibilidades físicas… ora bolas… o que estou eu para aqui a fazer.

  9. 9 Joao Carvalhinho Oct 23rd, 2008 at 3:27 pm

    Boa…cidades do ouro…Amei…

    O facto da TVI “comprar” as coisas na versão brasileira foi um “mal” necessário pois em PT não havia indústria da dobragem, tendo-se apostado sempre na legendagem.

    A TVI pretendeu “capturar” a fatia de mercado de quem não sabe inglês, ou simplesmente ler.
    Crianças e idosos principalmente.

    Aliás… um dos factos que eu mais detesto hoje em dia é ser tudo dobrado, mesmo em Português já que hoje se sei “falar ingles ou francês” tudo tem a ver com o facto destas línguas me terem acompanhado desde infante.

    Alô alô… o melhor episódio foi o da introdução do oficial inglês que uma das primeiras tiradas foi “I was Pissing (passing) at your door” o pessoal demourou uns bons 3 minutos a calarem-se

  10. 10 Pedro Oct 25th, 2008 at 10:36 pm

    Obrigado pelo melhor episódio do triplo expresso até agora!

  11. 11 IndyX Nov 6th, 2008 at 11:08 pm

    Então e o “gente do Amanhã”?….

  12. 12 O condutor Nov 7th, 2008 at 12:53 am

    Só para dizer que o MacBook Pro de 15” traz porta fire wire 800, só a nova versão de entrada MacBook 13” não traz.

    Mas também não estou inteiramente contente com os novos portáteis, ainda não é agora que troco o meu PowerBook 12”, especialmente por causa do teclado.

  13. 13 Thiago Nov 19th, 2008 at 2:07 pm

    Só pude baixar este episódio hoje.

    Sou ouvinte do Triplo desde o primeiro episódio. Comecei a ouvi-los, em princípio, para me acostumar com o português de Portugal. Acho que isso responde à pergunta do David (55:45): Sim, vocês tem ouvinte(s) brasileiro(s).

    Sobre este episódio: Eu era muito pequeno na época do Knight Rider (“A Super Máquina”) e do A-Team (“Esquadrão Classe A”), mas posso ter certeza de que a dublagem (dobragem) não era lá estas coisas. Estamos falando dos anos 80 (nada era lá estas coisas nesta época :-D).

    Tenho preferência por assistir filmes e séries legendados, mas animações eu costumo assistir dublado (dobrado) mesmo. A dublagem brasileira já passou por uma fase muito boa, estando entre as melhores do mundo, mas atualmente a coisa já não está tão boa (http://br.noticias.yahoo.com/s/080713/48/gjpsv5.html).

    Senti falta de séries atuais, mas o episódio valeu a pena.

    Parabéns!

  14. 14 David Rodrigues Nov 19th, 2008 at 3:21 pm

    @Thiago,

    Obrigado pelo comentário! É bom saber que chegamos também ao outro lado do Atlântico! Eu também prefiro as séries no original (eventualmente com legendas). Apesar de tudo considero que a legendagem pode ser necessária para pessoas que não dominem a língua original. No entanto não consigo imaginar por exemplo o Jeremy Irons dobrado ou um Ne Diron…

    Um abraço e obrigado!

  1. 1 Triplo Expresso #5 | MUIOMUIO.NET Pingback on Oct 22nd, 2008 at 11:34 am
Comments are currently closed.