By david

Pedro Telles nos episódios 2 e 9.1

Jurista de formação, profissão e (alegadamente) vocação, tem uma larga experiência com temas relacionados com tecnologia. Entre 2000 e 2003 foi editor ( i.e., o tipo que escrevia) de notícias do defunto portal Unreal.pt. A ligação com a tecnologia manteve-se limitada às funções de moderador do fórum www.techzonept.com, assumidas desde 2000. Em 2005 transitou em definitivo para moderador da zona Apple do referido fórum.

Em meados de 2006 um irrecusável convite associado a doces expectativas de mudança – mas sempre ligado ao direito – trouxeram-no para Barcelona onde veio reforçar a larga comunidade de portugueses na diáspora. Entretanto, a vida prega destas partidas e um novo irrecusável convite levou-o a emigrar novamente, desta feita para Nottingham, onde tem três anos para  entregar uma tese de doutoramento.

Syrin nos episódios 5 e 11

A syrin, ao contrário da sua parónima da banda desenhada, não é ruiva, irlandesa, nem tem um grito supersónico que lhe permite voar. Pelo contrário, fica preferencialmente pelo chão, dividindo o seu tempo entre o emprego na capital e a família na cidade dos estudantes, por onde tem espalhadas as colecções de séries de TV e banda desenhada.

Viu-se obrigada a criar o TV-Files há dois anos, quando os amigos se fartaram de a ouvir falar das últimas séries, e por isso resolveu ir chatear a blogosfera. Adora ficção científica e policiais, já passou da idade de ver séries “teen”, e culpa o Twin Peaks por esta obsessão que a faz perder imensas horas de sono.

Paula Simões no episódio 6

Paula Simões tem uma licenciatura em Comunicação Social e é doutoranda em História na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. No contexto da investigação que está a realizar, Paula Simões tem trabalhado principalmente na área do e-Learning, tendo experiência no desenho e tutoria de seminários online em mestrados internacionais (Universidade de Coimbra, Uppsala, na Suécia, Lecce em Itália, Cologne na Alemanha e Turku na Finlândia).
Ainda no contexto da sua investigação, Paula Simões tem vindo a interessar-se por questões como Open Education e Software Livre.

Marcos Marado no episódio 6

Marcos Marado é Arquitecto de Serviços na equipa de ISP da Sonaecom, em Lisboa/Portugal. É também músico e adepto do Open Source. O Mind Booster Noori é um blog onde se fala sobre Música, Tecnologia, Software Livre, Web, Virtualidades, Arte, Liberdade e qualquer outro assunto que inspire o autor.

José Canelas no episódio 9

Apaixonado desde muito cedo pelo mundo da maçã (tem um Apple Lisa e guarda 1 exemplar de todos os modelos Macintosh até hoje), desde muito cedo começou a explorar as possibilidades que a tecnologia poderia trazer às pessoas e às empresas. Actualmente divide-se entre a gestão de diferentes negócios de família e a Empty Factory, onde com o sócio Leonel Martins, desenvolvem o software que sempre desejaram utilizar no seu dia-a-dia: software muito porreiro para Mac e iPhone.